Casamento…

Se você vai fotografar o seu primeiro casamento,que bem pode ser de um familiar que ache que você tem talento para fazer, antes de mais é muito importante saber o que vai necessitar fazer para que as fotografias saiam as melhores possíveis, e que no final os noivos fiquem satisfeitos e você seja um fotógrafo de casamento bem-sucedido.
Para o ajudar a preparar ficam aqui dicas; certamente ficarão para uma experiência futura.

  1. O tempo que ocorre desde a data da marcação do casamento até ao dia do casamento pode variar muito de noivos para noivos. Por este motivo é muito importante que faça um contacto bem prévio com os noivos, peça ao casal de noivos para trazerem consigo a lista de casamento com o nome dos convidados, dividida em dois: convidados da noiva e convidados do noivo.
  2. Se já tiver portefólio, leve-o consigo para a reunião, para apresentar aos noivos qual o seu estilo de fotografia.Ofereça uma sessão fotográfica de namoro.
  3. Nesta altura agende uma sessão de namoro, ou de teste, gratuita, para conhecer melhor os noivos e para criar uma relação de confiança. Esta sessão será fundamental para criar uma boa relação com os noivos, e para valorizar o seu trabalho. Depois de trabalhar as fotografias, ofereça-as aos noivos como bónus do seu trabalho. Isto é um trabalho de preparação que perceberá que será essencial para o grande dia. Tire notas de tudo – seja extremamente organizado.
  4. Jamais se esqueça quando e onde vai ser o local do casamento – cerimônia e recepção, e as moradas corretas de ambos os locais.
  5. Antes do dia do casamento visite a igreja, o local da receção nas horas que vai fotografar o casamento, para preparar todo o material necessário. Leve a sua câmara fotográfica consigo e tire fotografias teste para saber quais serão os melhores ângulos e enquadramentos para as fotografias e, claro, quais as exposições corretas. Verifique também quais os locais mais interessantes interiores e exteriores, especialmente para as fotografias de grupo.
  6. Por vezes, depois da visita aos locais onde terá de fotografar poderá concluir que não tem o material necessário para fotografar o casamento. Se necessitar de lentes ou iluminação extra poderá optar por alugar o material.
  7. Pode confirmar que fotografar um casamento com apenas uma pessoa poderá ser demasiado avassalador, e é muito útil ter mais um par de mãos para ajudar durante o dia.
  8. Conheça o seu material como a palma das suas mãos, num casamento não há tempo para aprender fotografia ou acerca do material usado. Faça isso antes!
  9. Não se esqueça de na noite anterior ao casamento verificar todo o seu kit, e certifique-se que está tudo preparado. Certifique-se que as baterias estão carregadas, que os cartões são suficientes e estão formatados, e passe revista a todas as lentes, verificando se estas estão limpas e sem ponta de pó.
  10. Fotografar um casamento pode ser um dia exaustivo e looooooongo. Rapidamente perceberá que é necessário uma enorme dose de energia e entusiasmo para o conseguir  passar e para fazer um bom trabalho. Antes de sair de casa tome um bom pequeno-almoço, pois não conte em comer no casamento, isso é para os convidados e noivos.
  11. O dia do casamento nunca corre como planeado, salvo em muito raras exceções. Portanto prepare-se para o imprevisto. Prepare-se para mudar de planos rapidamente e sem objeções. Chegue à casa dos noivos, ou ao local da cerimónia bem cedo.
  12. Comece a tirar algumas fotografias ao local, para ter uma ideia das exposições e das definições do flash e verifique se a sua câmara fotográfica está a ter uma boa performance.
  13. Antes de decidir fotografar com flash numa cerimónia, saiba se isso é possível ou sequer viável, muitos locais não permitem o uso de flash, por isso fale com o responsável pelo local da cerimónia acerca do assunto.
  14. Um dia de casamento é um dia muito importante para os noivos, portante tenha em mente obter as fotografias no estilo que os noivos pediram; mas adicionalmente tire também outras fotografias que eles não pediram ou esperam: isto significa que se os noivos pediram um estilo fotojornalístico, sem retratos, tire retratos na mesma, especialmente aos convidados de honra. Seja criativo, mas não evite de o fazer, pois mais tarde os noivos poderão apreciar o facto de ter essas fotografias.
  • Fica aqui algumas fotos de fotógrafos excelentes e um vídeo do livro que abre o jogo e mostra em detalhes o que é necessário para um bom fotógrafo de casamentos. Você encontra também o que uma noiva pode fazer para ter melhores fotos do seu casamento. Vinicius Matos encerra a obra mostrando a composição ideal na fotografia de casamento.

Vinícius Matos

Allanelly

Fernanda e Sharon

Gisely Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s